Celulite e Estrias

Ir em baixo

Achou útil?

100% 100% 
[ 2 ]
0% 0% 
[ 0 ]
0% 0% 
[ 0 ]
 
Total dos votos : 2

Celulite e Estrias

Mensagem por Admin em Qui Jan 24 2008, 01:38

CELULITE

- Muitas vezes as idas frequentes ao ginásio e os litros de água ingerida não são suficientes para conseguir abater este inimigo.

- Se quiser resolver o assunto em casa pode sempre aplicar borras do café sobre a zona afectada

- Pode também recorrer à aplicação diária de óleo essencial de zimbro, ou junípero através de compressas!

- Deve usar cremes anti-celulite! Ao contrário do que muita gente pensa a eficácia dos mesmos não depende necessariamente do tipo ou marca do produto, mas sim da sua aplicação! Uma boa massagem diária é fundamental!

- A aplicação do creme deve, por isso, ser acompanhado de uma massagem revigorante na área afectada pela celulite, durante aproximadamente cinco minutos!

- Aplique o creme com os punhos cerrados, ou então faça rolar sobre a pele um lápis (por exemplo!)

- Beba três copos de limonada natural por dia.

- Quando estiver sentada, no escritório, por exemplo, mantém as pernas ligeiramente levantadas.

- Não tenha uma alimentação em quantidade excessiva, com demasiadas calorias, está na base do excesso de peso e de uma sobrecarga da função depurativa do fígado e dos rins.

- Evite o consumo de proteínas animais em quantidade muito superior às vegetais, que são, em contrapartida, mais bem toleradas e mais facilmente assimiláveis pelo organismo.

- Consuma alimentos refinados e, por conseguinte, pobres em minerais, oligoelementos e vitaminas (farinha sem farelo, açúcar branco, etc.).

- Evite a utilização de produtos alimentares conservados com métodos não naturais e com toda a espécie de aditivos.

- Os efeitos negativos para a celulite produzidos pelos erros alimentares são agravados pelo abuso das «pequenas drogas» domésticas, ou seja, o café, o chá e o álcool.

- O excesso de peso predispõe para a celulite, o que não está em contradição com o facto de pessoas muito magras também poderem ser afectadas por esta doença. A obesidade actua através de diversas formas: a tendência da pessoa obesa para não executar actividades físicas; a existência de um abrandamento geral da circulação; a tendência para se sentar, mover e trabalhar em posições erradas; a reduzida actividade respiratória por se tornar difícil comprimir o diafragma sobre a massa intestinal, cheia de gordura; a relação da gordura com as hormonas ováricas, de tal maneira que o seu excesso provoca muitas vezes na mulher disfunções ováricas e menstruais; a alteração do tecido conjuntivo hipodérmico que muitas vezes se verifica na mulher obesa, comprometendo a microcirculação local.

- Alimentos que deve consumir: aveia (rica em silício, ajuda a reorganizar as fibras de sustentação da pele, prevenindo a celulite) ; alimentos antioxidantes (frutas cítricas, verduras verde escuras e oleaginosas - por serem fontes de vitaminas A, C e E, combatem os radicais livres, que em excesso comprometem o funcionamento do organismo) ; carnes magras (as suas proteínas ajudam na formação dos músculos) ; fibras (cereais integrais, frutas e verduras fazem o intestino funcionar melhor, ajudando a limpar o organismo).

- O consumo de cerca de 8 copos ao dia estimula o funcionamento dos rins e do sistema linfático, ajudando a eliminar toxinas e líquidos acumulados.

- O ideal é combinar exercícios aeróbicos e anaeróbicos, mas não se esqueça que a repetição da actividade a intervalos pequenos(3-4 vezes/semana) é muito importante.

- A recuperação da forma corporal e correcção da celulite também dependem de tratamentos estéticos clínicos como a Intradermoterapia (antigamente chamada mesoterapia), a drenagem linfática, a endermologia, a mioestimulação (corrente russa), ultrassom/ Ionoforese e a lipoaspiração. A escolha das técnicas a serem usadas varia conforme cada caso.

ESTRIAS
- O seu aparecimento está relacionado com as oscilações frequentes de peso e o crescimento rápido na fase da adolescência – tudo isto provoca um esticar anormal da pele. Também ajuda o facto da pele não ser suficientemente hidratada.

- As estrias têm que ser combatidas em duas frentes: prevenção e erradicação (tentar prevenir o seu aparecimento e, uma vez obtidas, tentar eliminá-las)

Para as prevenir:
- andar sempre com a pele hidratada.

- colocar todos os dias óleo de amêndoas doces (hidrata e aumenta a elasticidade da sua pele).

- ter uma alimentação adequada.

- beber muita água por dia.

- praticar exercício físico com regularidade.

- evitar sofrer oscilações de peso.

- quando estiver numa fase de mudança de peso (gravidez ou inicio de dieta) ter o cuidado de ter a pele sempre bastante hidratada.

Uma vez obtidas as estrias:
- se preferir um tratamento caseiro (que não é 100% eficaz) aplicar óleo de rosa-mosqueta. Este óleo regenera a pele, reduzindo as cicatrizes e suavizando as marcas deixadas pelas estrias. Para obter um maior efeito, coloque algumas gotas do óleo sobre a pele e faça uma ligeira massagem sobre a área afectada durante alguns segundos. Este gesto deve ser repetido todos os dias.

- as técnicas cirúrgicas são também uma opção a ter em conta e as mais eficazes.- se não tiver disponibilidade financeira para o fazer, poderá sempre disfarçar os efeitos das estrias através da maquilhagem. Escolha uma base líquida e que seja à prova de água, de modo a que adira e não saia com a água. Pode também aplicar sobre a pele autobronzeador, o que ajuda a minimizar o seu efeito.
avatar
Admin
Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 41
Idade : 34
Localização : Porto
Emprego/lazer : Secretária
Humor : Negro
Warnings :
0 / 1000 / 100

Data de inscrição : 17/09/2007

Ver perfil do usuário http://family-space.forumotion.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TESTRIAS

Mensagem por Eduarda silva torres em Sex Nov 26 2010, 00:16

Olá Meninas depois de uma única gestação que não engordei muito, em torno de 10 kilos. Tive meu corpo lavado por estrias, incluindo atrás do joelho e seios...fiquei linda rsrs
Sofri um bocado e ainda sou um tanto quanto retraida, então após uma pancada de tratamento tentei o Dermaroller, já meio sem esperança ...gostei bastante do resultado e ainda faço uso do rolinho. Para quem não tem noção do que é http://www.loja2.com.br/beauty_now/page/2127-O-que-e-Dermaroller fica uma explicação. Ele usa basicamente o príncipio do striart/galvanopuntura/eletrolifting mas de uma forma 100 vezes mais potente, pois são 192 agulhas ou mais.

bjaum à todas
avatar
Eduarda silva torres

Feminino
Número de Mensagens : 1
Idade : 36
Localização : Rio de janeiro
Warnings :
0 / 1000 / 100

Data de inscrição : 26/11/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum