Truques

Ir em baixo

Achou util?

100% 100% 
[ 1 ]
0% 0% 
[ 0 ]
0% 0% 
[ 0 ]
 
Total dos votos : 1

Truques

Mensagem por Admin em Qui Jan 24 2008, 01:30

"O cabelo é a moldura do rosto"

Antes de mais nada, veja qual é o seu tipo de cabelo:

- Cabelos Secos: Falta de brilho, aspecto seco desde a raiz até as pontas. Geralmente são cabelos armados, volumosos e de toque mais áspero. Costumam, também, ser mais difíceis de pentear e sem balanço.
- Cabelos Oleosos: São gordurosos, pesados, sem volume, geralmente finos. Têm brilho que, às vezes, é decorrente do excesso de óleo existente no couro cabeludo.
- Cabelos Normais: Aparência muito saudável. São cabelos brilhantes, com vida, balanço e volume. Não apresentam os problemas do cabelo oleoso ou seco.
- Cabelos Mistos: Os fios são oleosos na raiz e normais nas pontas; ou ainda normais na raiz e secos nas pontas. Actualmente este é um tipo de cabelo bastante comum.

TRUQUES NA LAVAGEM

- Use sempre champô e amaciador adequado ao seu tipo de cabelo: oleoso, normal, seco, misto, colorido.

- Não use champô demais nem o coloque directamente sobre a cabeça. Espalhe-o nas mãos e só depois esfregue-o nos fios e no couro cabeludo, com a ponta dos dedos (nunca com as unhas). O excesso do produto pode provocar irritação, enfraquecimento da raiz, descamação e até queda.

- Enxagúe bem os cabelos para retirar o excesso de champô e amaciador e use um champô anti-resíduos uma vez por semana. O produto elimina impurezas e os resíduos de produtos cosméticos que se depositam nos fios, roubando o brilho.

- Nunca tome banho de água quente, pois ela abre as cutículas do fio. Prefira água morna ou fria. Se puder, dê a última enxaguadela com água fria.

- Na lavagem, remova muito bem o champô e o amaciador. Se ficarem resíduos, os fios pesam e o corte não aparece.

- Não ponha amaciador junto à raiz do cabelo.

- Para uma lavagem rápida e seca, passe talco no cabelo e escove por completo.

- Não ensaboe a cabeça por mais do que 30 segundos.

- Após aplicar o champô, enxagúe os cabelos com água fria para fazer a humidade aderir aos fios de cabelo.

- Aguarde ao menos 48 horas depois de tingir os cabelos para usar champô. Dê um tempo para ele absorver a cor.

- Não utilize o vulgar 2 em 1 (champô com amaciador) pois enfraquece o cabelo.

- Após o amaciador, aplique um creme hidratante sem enxaguar, que vai hidratar o fio e protegê-lo do calor do secador.


TRUQUES PARA PENTEAR OS CABELOS

- Escovas arredondadas são melhores para dar forma aos cabelos, as de diâmetro maior alisam e as estreitas dão volume. Escovas de cerdas unidas são mais indicadas para cabelos lisos, as de cerdas separadas são boas para cabelos crespos.


- Quando for desembaraçar os cabelos, divida-o em mechas, e desembarace mecha por mecha, do meio ao final e depois penteie próximo à raiz. Evite desembaraçar debaixo do chuveiro, porque molhado o cabelo é mais frágil.

TRUQUES PARA O DIA-A-DIA
- Para diminuir o volume do seu cabelo, prenda o cabelo húmido com uma touca caseira (meia de nylon). Um óleo à base de silicone, aplicado nas pontas dos cabelos também os deixa menos volumosos.

- Para dar volume a cabelos com permanente entre as lavagens, humedeça um pouco seu cabelo com água fresca e ajeite os caracóis com os dedos.

- Um dos motivos da caspa e a oleosidade do cabelo masculino é a testosterona, uma hormona masculina. Uma maneira de controlar esses efeitos é usar produtos para limpeza profunda do couro cabeludo, não lavar o cabelo com água muito quente - pois aumenta a oleosidade - e evitar pentear ou escovar os fios com força.

- Use um pouco de creme para remover a electricidade estática, controlar pontas rebeldes e dar uma aparência brilhante tanto aos cabelos lisos como encaracolados. Aplique uma quantidade bem pequena numa mão e esfregue entre as palmas das mãos. Então, passe as mãos entre os cabelos. Se for fazer tranças, aplique antes e depois de as fazer, para dar os retoques finais.

- Para retirar electricidade estática utilize amaciadores que contêm amónia quaternária podem reduzir a electricidade estática por produzirem uma carga positiva nos fios, neutralizando-os. Também pode evitar electricidade estática humedecendo a sua escova antes de escovar.

- Dê preferência a escovas com revestimento de cerâmica ou com cerdas naturais. As escovas com cerdas naturais, se forem de madeira, supõem algum cuidado na sua utilização, isto porque não devem ser aplicadas no cabelo molhado, já que poderão criar fungos nocivos para o cabelo.

- Use spray para manter o penteado no lugar. Se deseja uma aparência de suavidade, mas precisa controlar o cabelo, coloque o spray na palma das mãos e passe suavemente na superfície do cabelo.

- Antes de usar o secador retirar o excesso de água com uma toalha. Depois seque o cabelo com uma distância de 15 centímetros do cabelo, a uma temperatura mínima ou média.

- Nunca esfregue os cabelos molhados com a toalha. Limpe suavemente, pressionando a toalha, de modo a absorver o excesso de água da lavagem.

- Depois de aplicar hidratante no corpo ou na cara, passe as palmas das mãos, com aquilo que sobrar do mesmo, sobre as pontas dos cabelos (que devem estar secos) que precisem de ser disciplinadas!

- Se tem o cabelo pintado e o seu aspecto actual não é dos melhores experimente diluir a sua dose normal de champô com um pouco de água com gás. Esta mistura irá ajudar a clarificar o cabelo, dando-lhe um ar mais saudável e permitir-lhe-á eliminar progressivamente a cor duvidosa, que o seu cabelo apresenta.

- Manter um cabelo com um ondulado bonito e saudável não é tarefa fácil, e requer algum cuidado e muita dedicação. O fundamental é manter sempre o cabelo bem hidratado. Para tal podem recorrer a máscaras específicas, de hidratação, caseiras ou não, e usar um bom amaciador, sempre que lavar o cabelo.

- Convém não lavar o cabelo mais do que três a quatro vezes por semana Se o fizer mais vezes, use apenas amaciador, e não champô.

- Evite passar as mãos nos cabelos constantemente, principalmente nos oleosos.

- Evite dormir com os cabelos molhados pois abafa o couro cabeludo, aumentando a oleosidade.

- A oleosidade do couro cabeludo é um veneno - cria fungos que acabam com as madeixas e impede o fio de crescer. O excesso de oleosidade age como se fosse uma camada protectora, impedindo os aminoácidos de chegarem à raiz do cabelo.

- Jaborandi, Ginkgo Biloba, Cafeína e Ureia, são estimulantes sanguíneos.

- Cremes com alecrim ajudam a controlar a oleosidade.

- O que mantém os cabelos hidratados são o sebo e o suor produzidos pelas glândulas sebáceas e sudoríparas, que revestem os fios. Alterações hormonais, processos químicos, sol, má alimentação e outros factores dificultam a hidratação originando um cabelo seco.

- Cabelos oleosos são uma determinação genética, mas alterações hormonais e stress pioram o problema.

- Para cabelos oleosos deve utilizar-se um champô sem SLS (SLS - substância que funciona como detergente, solúvel em água e que ajuda a retirar a gordura. Nos champôs, são essencialmente quatro os tipos possíveis dessas substâncias, cujas designações surgem normalmente em inglês: ammonium lauryl sulfate, ammonium laureth sulfate, sodium lauryl sulfate e sodium laureth sulfate, do mais agressivo ao menos nocivo, respectivamente. O SLS corresponde ao Sodium Lauryl Sulfate, que também pode ser designado por Sodium Dodecyl Sulfate, e está no conjunto dos menos agressivos, embora não seja o mais suave de todos), ou o mais suave possível, de modo a fazer com que o cabelo se torne mais forte.

- Engana-se quem acha que cabelos normais não precisam de cuidados. Os cabelos normais, como todos os outros, também estão expostos diariamente às agressões do sol, vento e poluição, logo precisam de atenção.

- Cabelos quimicamente tratados são quebradiços, frágeis e opacos, possuem grande tendência à formação de pontas espigadas. Acumulam electricidade estática e são difíceis de pentear. A nutrição capilar é prejudicada tornando os fios e o couro cabeludo desidratados e desvitalizados.
avatar
Admin
Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 41
Idade : 34
Localização : Porto
Emprego/lazer : Secretária
Humor : Negro
Warnings :
0 / 1000 / 100

Data de inscrição : 17/09/2007

Ver perfil do usuário http://family-space.forumotion.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Truques

Mensagem por Andreia em Sab Fev 09 2008, 08:48

gostaria de saber mais dicas sobre que fazer à cerca de cabelos secos e volumosos.
espero resposta.
beijinho silent
avatar
Andreia

Feminino
Número de Mensagens : 18
Idade : 29
Localização : coimbra
Emprego/lazer : estudante
Warnings :
0 / 1000 / 100

Data de inscrição : 08/02/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Truques

Mensagem por Pimpolha em Qua Mar 05 2008, 11:07

o meu cabelo e muito seco volumoso todos os dias lavo o cabelo ponho gel espuma e um creme alisante porque se nao puser nada distu fico uma autentica bruxa LOOOOL eu cria era saber se alguma de voces sabe de alguma dica de como manter o cabelo com efeito molhado durante todo o dia... eu meto espuma e gel mas mesmo essas duas coisas juntas nao deixam akele efeito molhado no cabelo xego ao fim do dia com o cabelo ja sem gel e sem espuma vai saindo uma coisa qu me xateia bastante Mad
avatar
Pimpolha

Feminino
Número de Mensagens : 3
Idade : 28
Localização : sintra
Warnings :
0 / 1000 / 100

Data de inscrição : 04/03/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Truques

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum