unhas e cúticulas

Ir em baixo

unhas e cúticulas

Mensagem por Andreia em Sab Fev 09 2008, 08:35

Para ter umas unhas saudáveis e boas também tem que se saber tratar bem delas.
Não é só limá-las, pintá-las... as nossas cúticulas também são muito importantes e depois as doenças que se apanham nas unhas também.
Sobre as cúticulas tenho a dizer para nunca as curtarem...as cúticulas são peles mortas que temos na unha pois isso nunca se deve cortar totalmente porque pode infetar e a cúticula também é precisa para o crescimento da unha.
quando quiserem curtar nao cortem tudo...empurram-nas para baixo e só aparam...cortam só as peles que tiverem levantadas.
Mas antes de fazerem isso ás cúticulas é sempre bom meterem um verniz para tratamento de cúticulas e para hidratá-las.
Para pintarem as unhas antes de pintar ponham 1º um verniz base e depois o verniz de cor normal e por fim metam secante.As unhas ficam muito mais bonitas, e muito mais tratadas.
Quando pintam as unhas e para elas secarem mais depressa ponham-nas debaixo de água fria.

Se tiverem duvidas pergutem Very Happy
Não sei muito mas sei algums coisas Razz
Andreia

Feminino
Número de Mensagens : 18
Emprego/lazer : estudante
Warnings :
0 / 1000 / 100

Ver perfil do usuário

Re: unhas e cúticulas

Mensagem por Loirinha em Seg Mar 03 2008, 14:14

eu costumo arranjar as unhas na manicure... sou um pc preguiçosa!!!
arranjo as t tdas as pexoas mas as minhas axo k n deixo perfeitas, tao prefiro ir à manicure.

ela costuma cortar as cuticulas.... e sinceramente axo k fic mais bonita!!
cheers
Loirinha

Feminino
Número de Mensagens : 10
Warnings :
0 / 1000 / 100

Ver perfil do usuário

Mensagem por Andreia em Sab Mar 22 2008, 09:01

Isso fica ao teu critério.
Se queres ao nao curtar as cuticulas!Mas não se deve curtar porque até pode infetar e até crescer ainda mais...O que se pode fazer é empurra-las e aparar.Cortar só as peles k estiverem levantadas.
Tou a tirar o curso de manicura e pedicura e sem bem como as coisas são.
Andreia

Feminino
Número de Mensagens : 18
Emprego/lazer : estudante
Warnings :
0 / 1000 / 100

Ver perfil do usuário

Mensagem por Afroditerose em Qua Abr 16 2008, 10:48

Admin9. Promoção de outros sites
Não devem ser promovidos sites comerciais. É permitido falar sobre qualquer loja/site comercial, desde que não com a finalidade de obter promoção/publicidade gratuita.
Não é permitida a promoção de sites ou de fórums sem fins comerciais, sem primeiro obter permissão por parte da Administração do fórum, que deverá ser sempre consultado por PM antes da colocação de qualquer topico com este objectivo.
Esta regra aplica-se não apenas a threads ou posts, mas também a assinaturas e avatares.

-------------------------- Mensagem Removida --------------------------
Publicidade
Afroditerose

Feminino
Número de Mensagens : 1
Warnings :
1 / 1001 / 100

Ver perfil do usuário

Mensagem por water em Sex Abr 18 2008, 16:00

realmente n se deve cortar as cutículas porque para além do risco de infecção presente em qualquer acto invasivo, quando feito em manicure há ainda o risco de contrair doenças devido ao sangue que pode ficar nos instrumentos utilizados( a não ser que sejam descartáveis claro)...
M hoje foi um mau dia para as minhas unhas... ao vestir-me dei cabo de uma unha... foi horrivel.... Mad
water

Feminino
Número de Mensagens : 3
Warnings :
0 / 1000 / 100

Ver perfil do usuário

Mensagem por Admin em Sex Jun 13 2008, 10:22

Pessoalmente não consigo...
Faz-me impressão.
Vai-se lá saber porque.
Laughing
Admin
Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 41
Emprego/lazer : Secretária
Humor : Negro
Warnings :
0 / 1000 / 100

Ver perfil do usuário http://family-space.forumotion.com

Mensagem por Rosana em Ter Jun 08 2010, 08:36

A Andreia tem toda a razão, só se deve aparar as cuticulas levantadas. Primeiro esfolia as cuticulas com o verniz próprio para o efeito. Depois com um pauzinho afasta as cuticulas mais para trás. Se ficar alguma pele levantada apara. Cortar pode trazer complicações, pode acabar a tirar "bife" dos dedos e as cuticulas só vão ficar mais grossas, ou seja quando crescerem vão ser mais feias. Depois colocar o verniz de base para proteger a unha o mais possivel. Colocar um verniz sensacional e depois um verniz de brilho. Não deve usar o verniz sem tirar mais do que uma semana porque amarelece a unha. Para além disso deve tratar a unha com vernizes de tratamento para não enfraquecer nem amarelecer, prencher pequenas falhas da unha. Pode tambèm usar óleos e cremes para as mãos que têm vitaminas que contribuem para a beleza das unhas.
Espero que seja útil e se quiserem visitem r-yvesrocher.blogspot.com, tenho um post só sobre dicas para mãos e unhas, basta procurar o tag dicas. Beijo
http:/r-yvesrocher.blogspot.com
Rosana

Feminino
Número de Mensagens : 5
Warnings :
0 / 1000 / 100

Ver perfil do usuário

Unhas cuticulas e verniz gel

Mensagem por Sara Silva em Ter Out 22 2013, 11:15

Boa tarde a todas! A Andreia tem toda a razão, as cutículas apenas devem ser empurradas e não retiradas. E depois duma excelente manicura, aqui fica uma dica para quem a faz em casa. Verniz gel da Sensationail (à venda nas P&C), para fazer em casa, muito fácil e barato!! Beijinhos
Sara Silva

Feminino
Número de Mensagens : 2
Warnings :
0 / 1000 / 100

Ver perfil do usuário

Mensagem por Laura Pinto em Ter Nov 26 2013, 17:26

Boa noite a todas... Venho só dar o meu contributo, pois devido à Sara conheci a marca Sensationail e estou fã! Acho que deviam experimentar pois vão render-se às evidências!!!
Laura Pinto

Feminino
Número de Mensagens : 3
Warnings :
0 / 1000 / 100

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: