Truques para Sobrancelhas

Ir em baixo

Truques para Sobrancelhas

Mensagem por Admin em Qui Jan 24 2008, 01:49

Sobrancelhas
- São a “moldura” natural dos olhos, aumentam e dão vida à expressão do rosto.

- Se for a primeira vez que vai fazer a depilação recorra a uma esteticista. Depois é só fazer a manutenção do seu trabalho.

- É fundamental começar por medir as sobrancelhas, de modo a puder traçar, ainda que mentalmente, o espaço que ambas devem ocupar no rosto. Para tal e sempre procurando a naturalidade, siga estes passos:
1. Comece por traçar uma linha imaginária desde a base do nariz para a testa, passando pelo canto interior do olho. Depois trace outra linha desde a base do nariz, até ao canto exterior do olho. Dentro desse triângulo, vai definir o começo, o final e a curvatura ideal da sua sobrancelha.

2. O começo da sobrancelha deve coincidir com o extremo interior do olho.

3. A parte mais alta da curvatura (arco), deve estar perpendicular ao exterior da íris.

4. O final da sobrancelha deve coincidir com a comissura exterior do olho, sempre dentro das linhas imaginárias traçadas no ponto 1.

5. Para definir a forma ideal, especialmente se são muito espessas, escove-as em varias direcções. Quando encontrar a sua forma preferida, elimine os pelos que ficarem fora dessa linha.



- Antes de começar a depilação, certifique-se que usa uma pinça precisa e de qualidade. A cera pode também ser utilizada, mas para tal é necessário ter um grau de experiência acrescida, sob pena dos resultados não serem os melhores.

- Para evitar a dor, convém, de certa forma, anestesiar a pele antes da depilação. Uma forma possível é colocando uma pedra de gelo sobre a pele uns momentos antes de proceder à depilação.

- É também muito importante recorrer à luz natural para o fazer, e usar um bom espelho, que permita ver muito bem todos os pêlos! Contudo, e a não ser que tenha problemas de visão, evite usar espelhos que aumentem, uma vez que estes poderão dar uma visão distorcida das sobrancelhas, e levar a tirar mais pêlos do que o necessário!

- Antes de passar à fase do arranque, é necessário pentear os pêlos. Pode ser feito com a ajuda de uma escovinha própria, ou então de uma escova de dentes velha, desde que esteja totalmente limpa. Os mesmos devem ser penteados no sentido ascendente, de modo a que consiga perceber que pêlos estão a mais.

- Quando arrancar segure o pêlo próximo da raiz, com a pinça, a puxe rapidamente na direcção do crescimento.

- Para dar forma ao arco, use a pinça. Recomendamos que depile somente na parte inferior da sobrancelha, definindo-a sem alterar demasiado a sua forma, para manter a naturalidade.

- Vá alternando de olho. Só assim consegue certificar-se que ambas as sobrancelhas ficam idênticas ou, pelo menos, muito parecidas.

- Os pêlos devem ser retirados fundamentalmente da parte inferior da sobrancelha, mas nada impede que não retire alguns da parte superior, de modo a que o resultado final fique homogéneo.

- Actualmente as sobrancelhas não se querem muito depiladas: quanto mais natural melhor.

- Depois da depilação, passe sobre as sobrancelhas um gel calmante, com aloe vera, por exemplo, de modo a evitar a vermelhidão; uma loção adstringente, ou água fria, para fechar bem os poros!

- Se tem as sobrancelhas demasiado juntas e espessas, recomendamos a depilação com cera: dura entre 3 a 5 semanas e deixa a pele macia.

- Para aparar as sobrancelhas, basta pentear para cima e cortar os pelos que estiverem muito compridos com uma tesourinha.

- Procure fazer as sobrancelhas logo depois do banho, assim, os poros estarão abertos com o vapor e os pelos sairão mais facilmente e com menos dor.

- Tire apenas os pelos que crescem pelas pálpebras e os que crescem entre as sobrancelhas pois são aqueles que deixam a fisionomia pesada.

- As sobrancelhas podem ser escovadas com um mini-pente, usando-se um pouco de gel ou rímel incolor para fixá-las.
avatar
Admin
Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 41
Idade : 34
Localização : Porto
Emprego/lazer : Secretária
Humor : Negro
Warnings :
0 / 1000 / 100

Data de inscrição : 17/09/2007

Ver perfil do usuário http://family-space.forumotion.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Truques para Sobrancelhas

Mensagem por Amada2 em Dom Mar 30 2008, 09:38

Eu tenho uma dificuldade grande ´para fazer a sobrancelha, estou tendo, pois faço curso de depilação e dentro deste tem o de sobrancelha. A prof me falou que tenho que comerçar tirando os pelos...como por fileira entende....primeiro um fileira de pleos...depois outra...a assim vai modelando na linha imaginaria. Mais acho dificil pois ads vezes o pêlo parece ser dessa rimeira fileira e naum é...dai puxamos e ja era....fica aquele buraco nada ver. Vcs podem me ajudar me dando algumas outras..rs...dicas?

desde ja ob rigada
avatar
Amada2

Feminino
Número de Mensagens : 2
Idade : 37
Localização : brasil-sp
Warnings :
0 / 1000 / 100

Data de inscrição : 30/03/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Truques para Sobrancelhas

Mensagem por isasasiqueira em Qua Mar 09 2011, 11:07

Bom, Amada, com o tempo você vai pegar mais prática ... Afinal, é errando que se aprende, mas tem algumas coisas que você pode fazer para tornar mais fácil a tarefa de ter sobrancelhas perfeitas.

- utilizar um espelho de aumento (daqueles que exibem o reflexo aumentado) pode ajudar, dessa maneira fica mais fácil identificar quais pelos devem ser retirados e quais não devem.

- tirar as sobrancelhas em um ambiente bem iluminado é essencial!

- utilize um lápis marrom ou marrom-claro para marcar a área que não será retirada, ou seja, a área que corresponde a área da sobrancelha. De maneira que você não retire os pêlos fora dessa área.

Aliás, achei um artigo bem bacana com umas dicas sobre como ter sobrancelhas perfeitas aqui.
avatar
isasasiqueira

Feminino
Número de Mensagens : 1
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora - MG
Warnings :
0 / 1000 / 100

Data de inscrição : 09/03/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Truques para Sobrancelhas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum